google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NFL #4 - Davante Adams não será preso, Aaron Rodgers e os "cogumelos mágicos" e muito mais

Esta é a quinta edição do Giro NFL, no Dimensão Esportiva, uma coluna semanal (toda segunda-feira) que traz as principais notícias do fim de semana no mundo da NFL. Essa semana trazemos atualizações sobre a retirada da acusação de agressão contra Davante Adams, reportagem sobre duas equipes mais interessadas em DeAndre Hopkins e Aaron Rodgers dando palestra pedindo a descriminalização de psilocibina, ou “cogumelos mágicos”.


Davante Adams acusação de agressão
Imagem: Reprodução/FOX6 News Milwaukee

Acusações retiradas


Parece que quando um jogador assina contrato com o Las Vegas Raiders, a chance de ser acusado de (ou realmente de fato cometer) crime aumenta em dez vezes. Com Davante Adams não foi diferente. O wide receiver foi acusado de agredir um cinegrafista após partida contra o Kansas City Chiefs, em 2022. O fotógrafo era Ryan Zebley, um freelancer que estava trabalhando naquele Monday Night Football e que foi empurrado por Adams na saída do campo para os vestiários. Ryan disse que sofreu dores de cabeça e uma leve concussão após o empurrão de Davante Adams, que se desculpou e disse que foi um erro em um momento de frustração.


Segundo um porta-voz do tribunal de Kansas City, a acusação de contravenção foi retirada no dia 05 de junho e que o caso foi encerrado. Contudo, Zebley ainda está com um processo civil contra Adams, os Raiders e os Chiefs em andamento. O caso ainda não foi ouvido.


Patriots e Titans são os rumores finais de DeAndre Hopkins


Segundo Diana Russini, da ESPN, DeAndre Hopkins está entre as opções de New England e Tennessee para ser sua nova casa na próxima temporada. São duas equipes que Hopkins visitou as instalações nas últimas semanas. Diana alertou que não será algo negociado instantaneamente e que Hopkins terá seu tempo.


Não vejo muito sentido em Hopkins escolher dois destinos como estes como opções finais. Não sabemos o que lhe foi oferecido, talvez alguns muitos milhões de dólares garantidos tenham sido propostos e persuadido o wide receiver. Essa é a quinta edição do Giro NFL e a terceira que falo sobre a novela DeAndre. Titans não vão brigar por nada esse ano e muito menos os Patriots. Patriots com Bill O’Brien na comissão técnica não me fez sentido algum ser o destino do wide receiver. Vamos ver, talvez essa notícia seja apenas uma cortina de fumaça.


Aaron Rodgers palestra psicodélica
Imagem: Reprodução/USA Today

Aaron Rodgers dá palestra no Colorado sobre legalização de psilocibina


Aaron Rodgers, para mim, é um dos jogadores mais divertidos de se acompanhar em uma offseason da NFL. Seus “rolês aleatórios” sempre me surpreendem. Desta vez, Rodgers foi até o Colorado como palestrante destaque da conferência Psychedelic Science (Ciência Psicodélica) 2023.


Rodgers palestrou sobre os benefícios da psilocibina - conhecida por "cogumelos mágicos" - para o ser humano, que é um princípio ativo encontrado em uma espécie de cogumelos do gênero Psilocybe sp. (nunca imaginei estar explicando algo assim na minha vida). Essa substância, segundo os que a usam como tratamento, faz com que a pessoa alcance experiências místicas de autoconhecimento. Na palestra, o quarterback do New York Jets disse:

"Eu sei que no Colorado a psilocibina foi descriminalizada. Não é irônico que as coisas que realmente expandem sua mente sejam ilegais e as coisas que o mantêm nos chakras inferiores e o emburrecem sejam legais há séculos".

Ele esteve lá para defender a legalização desta substância em outros estados na qual ela é proibida. O que não é o caso do estado do Colorado.


Rodgers é conhecido por gostar de viver experiências um tanto quanto inusitadas. Esse ano ele já fez um retiro em um quarto escuro e é um jogador que dedica grande parte de seu bom desempenho nos últimos anos aos efeitos do ayahuasca (chá alucinógeno).


*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.

14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page