google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

ABC x Sousa: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desse sábado.

Confronto em jogo único na capital potiguar define quem avança em busca de uma das quatro vagas restantes na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Foto: Twitter/X: ABC

ABC e Sousa se enfrentam nesse sábado (6), às 19h, no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste, e terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 18h30. O link para a transmissão estará no fim da matéria.


COMO VEM O ABC?

O time do Rio Grande do Norte começa uma temporada de recuperação, após a campanha ruim na Série B de 2023. O time foi o lanterna da competição, e rebaixado de volta à Série C com várias rodadas de antecedência. Por conta dessa mudança, o elenco da equipe está cheio de alterações em comparação ao do ano passado. São 15 chegadas e 19 saídas para a temporada 2024. Apesar de ser mandante e favorito na partida contra o Sousa, o mais querido precisa estar totalmente focado pois é um jogo único e a classificação para a Copa do Nordeste é essencial para o planejamento logístico e financeiro da equipe.


COMO VEM O SOUSA?

A equipe paraibana estreia em uma temporada que promete ser movimentada. Além da Copa do Nordeste, a equipe disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. O Sousa chegou muito perto do acesso à terceira divisão na temporada passada. A equipe foi eliminada nas quartas de final, fase que definiu o acesso da Ferroviária à Série C. Diferentemente do ABC, o Sousa manteve vários jogadores da ótima campanha na última temporada. Pelo menos 5 dos titulares em 2023 continuam na equipe, e existe uma razoável manutenção do elenco, o que dá mais segurança nesse início de temporada. O Sousa tenta repetir o feito de 2021 e se classificar sobre o ABC nessa Pré-Copa do Nordeste.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ABC: Welligton, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Wesley e Romário; Vinícius Amaral, Walfrido e Daniel Cruz; Léo Guerra, Ruan e Wallyson. Técnico: Rafael Lacerda


Sousa: Bruno Fuso; Iranílson, Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho ; Aruá, Hebert e Wilson Potiguar; Diego Ceará, Danilo Balla e Charles. Técnico: Renatinho Potiguar.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

  • Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL)

  • Assistente 2: Ruan Luiz Barros Silva (AL)

  • Quarto árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

  • Analista de Campo: Aldeima Luzia da Silva (RN)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva:



Narração: João Jales

Comentários: Alexandre Silva e Fernanda Ferreira


Outros meios:


TV Paga: Nosso futebol

Streaming: DAZN

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page