google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

A NBA está de volta! Confira os 10 melhores times e os pitacos para a temporada 2019-20

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Após uma offseason em que muitos (muitos mesmo) jogadores trocaram de equipe, veja a análise de Alex Yamasaki e Guilherme Dátilo sobre a nova temporada da NBA


Lakers de LeBron, Bucks de Antetokounmpo e Clippers de Kawhi. Quem leva? Foto: The New York Post


A temporada regular da NBA voltou nesta terça-feira (22), sendo inaugurada com o clássico angelino entre Lakers e Clippers, no Staples Center. Com transmissão da SporTV no Brasil, o jogo reuniu os dois times mais hypados neste início de temporada, com duas grandes duplas como principais jogadores: LeBron James e Anthony Davis pelo lado amarelo e roxo, e Kawhi Leonard e Paul George pelo lado azul e branco.


Mas, fora as equipe da badalada cidade de Los Angeles, quais times começam a temporada regular como os mais fortes? Veja a análise dos times e, logo após, o power ranking de acordo com nossos dois blogueiros.


Lembrando que os jogos de hoje, quarta-feira (23), você confere na ESPN 2 e no WatchESPN!


Los Angeles Lakers

Posição na última temporada regular: 10º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Não se classificou

Prognóstico: LeBron James anunciou sua ida aos Lakers para a temporada 2018-19 e causou euforia na torcida. No fim, a temporada acabou assim como tem acontecido nos últimos anos para o lado amarelo de LA: sem classificação aos playoffs. LeBron sofreu a lesão que o afastou das quadras por mais tempo na carreira, e o núcleo jovem não deu conta do recado. Este núcleo jovem, aliás, foi dissipado para trazer o maior reforço da offseason: Anthony Davis. Contando com a dupla de peso e o crescimento de Kyle Kuzma - além dos bons jogadores trazidos para compor o elenco -, o time é visto como um dos favoritos ao título da liga.


Los Angeles Clippers

Posição na última temporada regular: 8º da Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Primeiro round (perdeu logo de cara para o Golden State Warriors)

Prognóstico: Para onde iria Kawhi Leonard após levar o Toronto Raptors ao seu primeiro título da NBA? Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers, New York Knicks, o próprio Toronto Raptors e poucos outros times eram especulados. Formando dupla com Paul George, que deixou o Oklahoma City Thunder, o Klaw desembarcou no lado menos badalado de LA e acirrou de cara a rivalidade na cidade. Os Clippers perderam Tobias Harris no meio da última temporada e Danilo Gallinari nesta offseason, a nova dupla não poderia ser melhor. Mais um dos grandes candidatos ao título.


Milwaukee Bucks

Posição na última temporada regular: 1º da Conferência Leste

Posição nos playoffs: Finais de Conferência (perdeu para o campeão Toronto Raptors)

Prognóstico: Com o MVP da última temporada Giannis Antetokounmpo e mantendo a base da equipe que chegou às finais da Conferência Leste, os Bucks são uma das grandes forças da liga. Nessas finais, inclusive, a equipe começou vencendo os dois primeiros jogos e simplesmente parou de jogar, sofrendo a virada cujo placar final ficou em 4 a 2, sem piedade alguma por parte do frio e MVP das finais Kawhi Leonard.


Boston Celtics

Posição na última temporada regular: 4º na Conferência Leste

Posição nos playoffs: Semifinais de conferência (perdeu para os Bucks)

Prognóstico: A última temporada dos Celtics foi turbulenta. Com bons nomes no roster, a equipe não conseguiu apresentar seu melhor basquete. O clima nos bastidores refletia dentro da quadra, e a insatisfação com jogadores como Kyrie Irving começou a se tornar pública. Resultado: um time que poderia ir mais longe ficou "apenas" nas semifinais de conferência, sendo amassada pelo Bucks de Antetokounmpo por 4 a 1. Após isso, Kyrie deixou a equipe - rumo ao Brooklyn Nets - e Kemba Walker chegou para ocupar a posição. Al Horford também acabou saindo - rumo ao Philadelphia 76ers -, com Enes Kanter chegando para seu lugar. Resta saber qual será o papel dado a Jayson Tatum e se esta será a temporada de sua explosão.


Denver Nuggets

Posição na última temporada regular: 2º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Semifinais de Conferência (perdeu para o Portland Trail Blazers)

Prognóstico: Vista como uma surpresa aos mais céticos em 2018-19, a equipe dos Nuggets manteve sua base extremamente versátil para a atual temporada, com Jokic protagonista e contando com o bom desempenho ofensivo de Jamal Murray e Michael Porter Jr., além da experiência de Paul Millsap. Sem um nome de peso na offseason, resta saber se algum jogador se tornará clutch para resolver os principais jogos.


Houston Rockets

Posição na última temporada regular: 4º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Semifinais de conferência (perdeu para o Golden State Warriors)

Prognóstico: Com o sucesso do sistema implantado por D'Antoni nos Rockets, detalhes separaram a equipe de um sucesso ainda maior. Com uma transição rápida e muitas posses nas mãos de James Harden na última temporada, a offseason trouxe a recomposição de uma antiga dupla no Oklahoma City Thunder: James Harden e Russell Westbrook. O camisa 0 provou conseguir selecionar melhor - e em menor quantidade - os seus arremessos ao lado de Paul George e agora chega a um time que pode surpreender -e porque não assustar - a liga inteira.


Philadelphia 76ers

Posição na última temporada regular: 3º na Conferência Leste

Posição nos playoffs: Semifinais de conferência (perdeu para o Toronto Raptors)

Prognóstico: Trust the proccess. A frase é repetida exaustivamente em Philly, e finalmente podemos ver a equipe com o melhor núcleo jovem da liga chegar a um novo patamar. Durante da offseason, Ben Simmons parece ter aprendido a arremessar do perímetro, o que dará mais dinâmica à equipe, com mais armas para pontuar. Mantendo a mesma base, os 76ers perderam JJ Reddick, que garantia bons arremessos vindo do drible os no catch and shoot. Nem tudo é tristeza, no entanto, já que Al Horford chegou e, mesmo sem a velocidade de Reddick, pode trazer dinâmica no espaçamento da quadra.


Golden State Warriors

Posição na última temporada regular: 1º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Finais (perdeu para o Toronto Raptors)

A dinastia do Golden State Warriors nunca foi tão questionada como nesta temporada. A equipe perdeu nada mais, nada menos que Kevin Durant, e não contará com os serviços da Klay Thompson durante toda a temporada 2019-20, de acordo com o técnico Steve Kerr. Para tentar suprir a carência atual e montar um núcleo pensando no futuro, D'Angelo Russell chegou à equipe na offseason, e vai ter que provar que a boa temporada pelo Brooklyn Nets foi mais do que uma fase, principalmente à exigente torcida dos Warriors, acostumada ao triunfo nos últimos anos. A dependência de Curry será a maior desde o início da dinastia.


Toronto Raptors

Posição na última temporada regular: 2º na Conferência Leste

Posição nos playoffs: Campeão

Prognóstico: Kawhi Leonard. O Klaw trouxe uma nova mentalidade à equipe e à cidade, e conseguiu liderar os Raptors ao primeiro título da NBA da franquia. No entanto, o astro deixou o Canadá e rumou a Los Angeles, deixando os campeões órfãos de um ídolo, de um protagonista silencioso. Pascal Siakam é um dos jogadores que mais se desenvolveram, mas conseguirá lidar com a pressão após vencer um campeonato para assumir tal papel? Kyle Lowry, Fred VanVleet e companhia precisarão provar à liga de que não eram apenas os subalternos de Kawhi Leonard.


Brooklyn Nets

Posição na última temporada regular: 6º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Primeiro round (perdeu para o Philadelphia 76ers)

Prognóstico: Kevin Durant, Kyrie Irving e DeAndre Jordan. Se você estivesse montando uma carreira como manager em seu 2K ou Live, talvez tentasse - sem sucesso - reunir estes nomes, deixando times como o New York Knicks para trás. Mas, foi exatamente isso que os Nets conseguiram. Mesmo sem contar com KD em 2019-20 - e sem saber como será o seu desempenho, já que houve total rompimento do tendão de aquiles, e os jogadores não costumam ter o mesmo rendimento físico após a recuperação - a equipe de Brooklyn busca já nesta temporada alçar vôos altos.


Portland Trail Blazers

Posição na última temporada regular: 3º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Finais de conferência (varridos pelo Golden State Warriors)

Prognóstico: Dame time. Além de Damian Lillard, um dos grandes jogadores da liga, os Blazers mantiveram CJ McCollum e adicionaram ao seu roster Hassan Whiteside. Mesmo com um salário altíssimo, Whiteside pode somar ofensiva e defensivamente ao garrafão dos Blazers, em um patamar que os pivôs titulares nas últimas temporadas não conseguiam atingir. A temporada também será de prova para o próprio Whiteside, já que seus números vêm caindo temporada a temporada, desde 2017.


Utah Jazz

Posição na última temporada regular: 5º na Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Primeiro round (perdeu para o Houston Rockets)

Prognóstico: Se a dependência em Donovan Mitchell para carregar a bola era um problema, Mike Conley chegou para ser a solução. O Spidah poderá se movimentar mais sem a bola para se tornar arma ainda mais letal. Rudy Gobert segue como um dos melhores defensores da liga e protetores de aro. O Utah Jazz ainda fez aquisições interessantes na offseason, como Emmanuel Mudiay e Bojan Bogdanovic.


New Orleans Pelicans

Posição na última temporada regular: 13º da Conferência Oeste

Posição nos playoffs: Não se classificou

Prognóstico: Hype do Guilherme. Após o pedido de transferência de Anthony Davis, o front office dos Pelicans optou por um núcleo jovem para se desenvolver e moldar em torno do principal potencial da liga atualmente: Zion Williamson. Para tanto, a troca com o Los Angeles Lakers rendeu aos Pelicans jogadores que precisam se provar como grandes. Lonzo Ball, tão conhecido pelas falas polêmicas de seu pai, precisa mostrar consistência, melhor seleção de arremessos e mais presença ofensiva. Brandon Ingram vinha se tornando protagonista nos Lakers e precisa concluir essa transição nos Pelicans. É uma temporada de desenvolvimento para os jovens e de conhecer como pode ser o futuro da liga.


Power Ranking - 10 melhores equipes da NBA

Guilherme Dátilo:

1. Los Angeles Lakers

2. Los Angeles Clippers

3. Boston Celtics

4. Golden State Warriors

5. Houston Rockets

6. Milwaukee Bucks

7. Philadelphia 76ers

8. Toronto Raptors

9. Brooklyn Nets

10. New Orleans Pelicans


Alex Yamasaki:

1. Los Angeles Clippers

2. Los Angeles Lakers

3. Philadelphia 76ers

4. Milwaukee Bucks

5. Houston Rockets

6. Denver Nuggets

7. Boston Celtics

8. Portland Trail Blazers

9. Utah Jazz

10. Golden State Warriors


Pitacos da temporada:

Campeão:

Guilherme: Los Angeles Clippers

Alex: Los Angeles Lakers


Most Valuable Player (MVP):

Guilherme: Kawhi Leonard (LAC)

Alex: James Harden (HOU)


Rookie of the Year (ROY):

Guilherme: Zion Williamson (NOP)

Alex: Zion Williamson (NOP)


Defensive Player of the Year (DPOY):

Guilherme: Dwight Howard (LAL)

Alex: Anthony Davis (LAL)


Most Improved Player (MIP):

Guilherme: Jayson Tatum (BOS)

Alex: Brandon Ingram (NOP)

73 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page