google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

A Copa do Rei está com cara de Champions para o Real Madrid

Atualizado: 1 de fev. de 2023

Foto: Reprodução/Real Madrid/Instagram


O Real Madrid é o maior clube do mundo e já cansou de ganhar jogos e campeonatos com o peso da sua camisa sendo determinante.


Isso fica bastante evidente na UEFA Champions League(a campanha do título do ano passado é loucura), mas se tem uma competição que o Real costuma patinar, é a Copa do Rei.


Por exemplo, na temporada passada, o Real Madrid enfrentou o Athletic Bilbao 4 vezes, 2 em La Liga, 1 na final da Supercopa da Espanha e 1 nas quartas-de-final da Copa do Rei, e ganhou todas, exceto uma, justamente a da Copa do Rei.

Foto: Reprodução/Athletic/Instagram


Considerando apenas os 3 principais campeonatos que um clube disputa(liga e copa nacionais e copa internacional), a Copa do Rei é a única que o Madrid não é o maior campeão.


Porém, nessa edição, a Copa do Rei tá com cara de Champions pros Merengues, já são duas viradas seguidas.


Nas oitavas, contra o Villarreal, com uma reação absurda de um time que fez um péssimo primeiro tempo, perdia de 2x0, e cresceu com as entradas de Marco Asensio e Dani Ceballos, que fizeram assistência e gol, respectivamente, da classificação aos 41 minutos do segundo tempo.

Foto: Reprodução/Real Madrid/Instagram


E nas quartas, contra o Atletico de Madrid, depois de mais um primeiro tempo ruim, controlou o jogo no segundo tempo e conseguiu empatar com Rodrygo vindo do banco(vibe de Champions League total) e levar o jogo para a prorrogação, na qual virou com Karim Benzema e ampliou com Vinícius Jr.


A camisa blanca tá pesando na Copa do Rei esse ano. Será que vem título pros Merengues?



12 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page