google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

É CAMPEÃ! Alemanha bate a Sérvia na decisão e conquista a sua primeira Copa do Mundo de Basquete!


Foto: Fibawc/Instagram

A Alemanha com um segundo tempo bem eficiente, conseguiu conquistar o título inédito da competição. Alemães e Sérvios se encontraram na Mall of Asia Arena para a grande decisão da Copa do Mundo de Basquete, e viram um show do armador Dennis Schroder para trazer o título para os Germânicos. A disputa teve a transmissão do Dimensão Esportiva.



1° Quarto


O início da decisão teve um equilíbrio de ambas as equipes, a Sérvia demonstrou mais eficiência tanto nos arremessos de 2 pontos, quanto nos arremessos de fora, Nikola Jovic, Bogdanovic e Stefan Jovic ajudaram a Sérvia a manter a liderança da partida durante o primeiro quarto. Mas a Alemanha não ficava muito atrás do marcador, Franz Wagner e Dennis Schroder assumiram a responsabilidade e não deixaram os Sérvios abrirem vantagem, Franz conseguiu contribuir com os rebotes, tanto ofensivos, quanto defensivos e Dennis Schroder contribuiu com 4 pontos em um primeiro quarto que a Alemanha ficou boa parte do período atrás do placar. Ao término do primeiro tempo, o placar apontava 26 a 23 a favor dos Sérvios.



2° Quarto


O segundo quarto permaneceu o equilíbrio no marcador, a Sérvia até tentava abrir vantagem no marcador, onde até conseguiu no início abrir 5 pontos de vantagem, entretanto, Franz Wagner e Isaac Bonga conseguiam fazer com que a Alemanha ficasse no retrovisor dos sérvios na partida, sendo sempre bem eficientes nas bolas de 2 pontos, mas não conseguindo tomar a frente do marcador. A Sérvia foi sabendo controlar a vantagem e contando com o brilho de Bogdanovic que marcou 10 pontos no segundo quarto, mas alguns erros no final do quarto custaram caro para os sérvios, Dennis Schroder e Franz Wagner conquistaram para os alemães 9 pontos, o que até deixou os alemães com a vantagem no placar quando sobrava apenas 24 segundos. No final, Bogdanovic acabou convertendo os 2 lances livres no lance que havia sido marcado a falta e deixou com que o primeiro tempo acabasse em 47 a 47.



3° Quarto


O terceiro quarto teve a Alemanha tendo o controle do marcador, logo de início administrava o marcador com 2 pontos de vantagem, Johannes Voigtmann foi o porto-seguro para a seleção alemã onde conseguiu pegar os rebotes defensivos e segurança para que Schroder e os irmãos Wagner conseguissem construir uma bela vantagem no terceiro período, Schroder marcou 9 pontos, os irmãos Wagner somados, marcaram outros 7 pontos, Moritz marcou 4 e Franz outros 3 pontos, eles também foram importantes na área do garrafão onde recuperam os rebotes para a seleção alemã, ao final do quarto a Alemanha tinha 12 pontos de vantagem e o placar estava 69 a 57.



4° Quarto


Na última e derradeira parte do jogo, a Alemanha administrou bem o marcador, mas tomou alguns sustos da Sérvia que contou com a entrada inspirada do ala Avramovic que fechou a partida como o maior pontuador da Sérvia com 21 pontos, no último período foram 15 pontos anotados, mas não foram suficientes para bater a Alemanha que no último quarto contou com os brilhos de Schroder que marcou 5 pontos e os irmãos Wagner que anotaram juntos outros 4 pontos que ajudaram a Alemanha a vencer a partida por 83 a 77, em uma reta final em que a Sérvia vinha de uma crescente na partida.


Com isso, a Alemanha encerrou o seu belo trabalho na competição com o título inédito da competição, já a Sérvia que manteve o excelente trabalho que vinha fazendo na competição, teve que se contentar com o vice-campeonato.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page