google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Áustria x França: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta segunda!

Foto: X/@oefb1904.

Em partida válida pela 1ª rodada do Grupo D da Eurocopa, Áustria e França irão se enfrentar nesta segunda (17). O duelo entre as seleções acontecerá na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf (ALE), às 16h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável.

 

COMO VEM A ÁUSTRIA

A seleção austríaca chega de maneira otimista para a estreia diante da bi-campeã europeia e espera surpreender os franceses, para iniciar bem a primeira fase, que também conta com Polônia e Holanda no mesmo grupo (os holandeses já venceram seu primeiro jogo por 2 a 1, neste domingo). A Áustria disputará a competição pela quarta vez na história, – também esteve presente em 2008, 2016 e 2020 – sendo sua melhor participação, na edição de 2020, onde chegou até a fase de oitavas de final (nas demais, a equipe sequer passou da fase de grupos).

 

A seleção comandada por Ralf Rangnick não é derrotada desde outubro de 2023, quando perdeu para a Bélgica, nas Eliminatórias para a Eurocopa. Após este duelo, a equipe soma 7 partidas sem perder (sendo 6 vitórias e 1 empate) – contando as Eliminatórias e Amistosos Internacionais – e, seu último jogo disputado, foi um empate em 1 a 1 contra a Holanda, no amistoso em 08 de junho. No retrospecto entre as seleções deste jogo, a França possui 13 vitórias, enquanto a Áustria tem 9, além de 3 empates, após 25 partidas disputadas.

 

COMO VEM O FRANÇA

A atual vice-campeã mundial chega como uma das favoritas ao título da Eurocopa e busca o tricampeonato nesta edição. A França já disputou 3 decisões do torneio, sendo campeã pela primeira vez em 1984, vencendo a Espanha na final, que foi disputada em Paris e, seu último título foi em 2000, contra a Itália. A terceira vez que chegaram numa final foi em 2016, quando perderam o título para a seleção de Portugal.

 

Os Franceses chegam à 11ª participação e esperam fazer uma Eurocopa brilhante, visto que, nos últimos anos, vem fazendo ótimas campanhas nos campeonatos disputados. Com exceção da eliminação nas oitavas do europeu para a Suíça em 2020, conquistaram a Copa do Mundo em 2018 e a Liga das Nações em 2021 e, além disso, chegaram em outras duas finais, sendo vice da Euro em 2016 e do Mundial em 2022. A seleção comandada por Deschamps não é derrotada desde o início de março, quando perdeu para a Alemanha por 2 a 0, num amistoso disputado na França. Após este duelo, a equipe soma 3 partidas sem perder (sendo 2 vitórias e 1 empate) e, seu último jogo disputado, foi um empate sem gols contra o Canadá, no amistoso em 09 de junho.

 

Prováveis escalações:

 

Áustria: Pentz; Posch, Lienhart, Trauner e Mwene; Seiwald, Laimer e Sabitzer; Wimmer, Baumgartner e Gregoritsch Técnico: Ralf Rangnick.


França: Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano e Theo Hernandéz; Kanté, Rabiot e Griezmann; Thuram, Dembelé e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

 

As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.

 

ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Jesus Gil Manzano – ESP

  • ASSISTENTE 1: Diego Barbero – ESP

  • ASSISTENTE 2: Ángel Nevado – ESP

  • QUARTO ÁRBITRO: Mykola Balakin – UCR

  • VAR: Juan Martínez Munuera – ESP

 

 

TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 15h30



 

 

Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.

 

OUTROS MEIOS:

Streaming: CazéTV

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page