google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Água Santa x Palmeiras: Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da decisão do Paulista!

Primeiro capítulo da decisão do Campeonato Paulista começa neste domingo às 16h em Barueri.

Foto: Divulgação/SE Palmeiras.

Água Santa e Palmeiras começam neste domingo (02), às 16h, a grande decisão do Campeonato Paulista de 2023 na Arena Barueri, na Grande São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pelo Dimensão Esportiva com aquecimento a partir das 15h30, e o link com a transmissão no YouTube e nossa equipe de cobertura estarão disponíveis ao final desta matéria.


Ambos se enfrentaram na primeira fase do estadual em Diadema, num confronto vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, com gol de Rony aos dois minutos do segundo tempo. Hoje, a equipe do ABC, uma das sensações da edição deste ano ao lado do São Bernardo, reencontra o alviverde em busca de fazer história e quebrar um ciclo de títulos dos quatro grandes do estado, o qual vigora desde 2015. O último a romper a hegemonia de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos como campeões paulistas foi o Ituano, em 2014, em disputa de pênaltis contra o alvinegro praiano no Pacaembu.


Os primeiros 90 minutos da inédita final serão disputados longe de Diadema, cidade da equipe mandante do duelo, devido o fato do estádio Distrital do Inamar estar interditado para melhorias na iluminação e na capacidade de público, e a Vila Belmiro, em Santos, onde o Netuno fez a semifinal contra o Red Bull Bragantino, ter sido descartada por motivos de segurança em torno do estádio e da lotação que a decisão terá já no jogo de ida. O Verdão manda o segundo jogo no Allianz Parque no domingo seguinte (09), e na busca pelo bicampeonato, tentará construir uma vantagem, mesmo que mínima, para garantir o 25º título estadual.


COMO VEM O ÁGUA SANTA?


Garantido na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2024, o Netuno aproveitou as últimas duas semanas para recuperar jogadores com dores e lesões musculares, e o técnico Thiago Carpini fez mudanças na defesa do time. Para substituir Rodrigo Sam, suspenso por 4 jogos após as semifinais contra o Red Bull Bragantino, o treinador escolheu Marcondes, porém, o zagueiro titular poderá aparecer em campo caso a equipe garanta no STDJ um efeito suspensivo a tempo do primeiro jogo da decisão.

COMO VEM O PALMEIRAS?


O Verdão terá entre as finais do Paulista, uma viagem para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira (05), às 21h30, pela Libertadores, e para a decisão do estadual, possui como dúvida quem será o substituto de Bruno Tabata, lesionado. Abel Ferreira ainda não garantiu quem começará jogando a partida no lugar do meio-campista alviverde, se será Endrick ou Breno Lopes.

ESCALAÇÕES:

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Gabriel Souza, Didi, Rodrigo Sam (Marcondes) e Reginaldo; Lucas Henrique, Thiaguinho e Lelê; Júnior Todinho, Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira


ARBITRAGEM:

  • Árbitra: Edina Alves Batista

  • Assistente 1: Neuza Ines Back

  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

  • Quarto Árbitro: Douglas Marques

  • VAR: José Claudio Rocha Filho


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: Bruno Amoreli Comentários: Percel Macedo e Susana Hernandes



Outros meios:

TV Aberta: RecordTV

TV Paga: Premiere e TNT Sports. Streaming: R7, YouTube, HBO Max e Paulistão Play.

18 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page